Turismo mais atrativo e organizado em Jaboatão: projeto estratégico é iniciado pela Prefeitura

Por Camila de Barros

Atrair turistas para o município através de uma oferta organizada. É esse o objetivo do novo projeto turístico que a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes está desenvolvendo. O plano de ação foi apresentado nesta quarta-feira (19), na sede da Prefeitura. Na ocasião, estiveram presentes produtores culturais e empresários. As empresas irão formar um grupo cooperativo para composição de um produto turístico completo, que será finalizado em outubro.

Segundo o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Luiz Carlos Matos, a iniciativa visa propor parcerias para o mercado turístico de Jaboatão. “Iremos fomentar os atores que já trabalham com turismo para que, juntos, possam expandir seus negócios de forma alinhada com o desenvolvimento da cidade”, explicou. Irão fazer parte do grupo empresas dos ramos de receptivo, hotelaria, gastronomia, artesanato, ecoturismo e turismo de aventura.

O projeto será realizado em sintonia com a campanha de marketing turístico da Prefeitura e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O plano de ação será iniciado com o mapeamento dos problemas encontrados pelas empresas e as possíveis soluções. Posteriormente, será criado um roteiro de viagem de um dia em Jaboatão, no qual o visitante será orientado sobre o que fazer, em quais locais, com qual transporte e quais valores.

Segundo Steven Albuquerque, consultor do projeto, a cooperação das empresas interessadas é fundamental para a composição do produto. “Através das parcerias, iremos precificar, oferecer e vender os atrativos que já estão no município. O turista vai querer visitar Jaboatão porque será oferecido a ele um roteiro organizado”, contou.