Mulheres expõem artesanato na Faculdade Metropolitana

Mostra reúne trabalhos da Rede de Mulheres Produtoras e pode ser vista nesta sexta (29/08), até às 20h

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes incentiva ações que priorizam o desenvolvimento econômico e que assegurem a integridade física e psicológica da mulher jaboatanense. Entre essas ações está a Rede de Mulheres Produtoras, estruturada pela Secretaria Executiva da Mulher e apoiada pelo Banco da Mulher, e que tem, hoje, cerca de 200 integrantes. Nesta sexta-feira (29/08), até às 20h, os produtos confeccionados por elas estão sendo expostos numa feira de artesanato, na Faculdade Metropolitana, em Piedade.

Muitas dessas mulheres eram donas de casa e não exerciam nenhuma atividade rentável. Um exemplo é Maria Joana, 54 anos, mãe de dois filhos, moradora de Cavaleiro. “Fiz o curso de artesanato e para mim, serviu não apenas pra desenvolver essa habilidade, mas também como terapia”, contou Joana, uma das expositoras.

Greace Lira, chefe do Núcleo Banco da Mulher, explicou que as integrantes da Rede de Mulheres Produtoras são aquelas atendidas nos mutirões desenvolvidos pelo órgão. “Muitas nos procuraram com o intuito de desenvolver alguma atividade que lhes permitisse ter o empoderamento financeiro. Em parceria com o Sebrae, foram ofertados treinamentos e o resultado é este”, declarou.

Mercado do Peixe

O Mercado do Peixe, em Candeias, vai retomar a feira de artesanato, no próximo dia 13 de setembro. Sempre a cada 15 dias, a feira funcionará, das 14h às 20h, com uma novidade: apresentações culturais durante a exposição dos produtos.