Jaboatão na Fenearte: Mãos que Transformam

A Agência de Notícias Acontece entrevistou alguns artesãos, que estarão na 17ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato, de 7 a 17 de julho, em Olinda

Por Tiago Brito

Autodidata, Nicola transforma pedras calcárias e madeiras em anjos e figuras religiosas. Já Luciene Maria Gomes, trocou a função que exercia para ser costureira. Ela trabalha com artigos femininos e infantis. No Portal do Artesanato, em Piedade, artesãs dão vida a materiais recicláveis, como garrafas de vidro, pneus e escamas de peixes.

Essas e outras histórias farão parte da série de reportagens: “Jaboatão na Fenearte: Mãos que Transformam”, elaborado pela Agência de Notícias Acontece, sobre os artistas jaboatanenses que estarão na 17ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), entre os dias 7 e 17 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda.

EVENTO – Considerado o maior evento de feira de artesanato da América Latina, a Fenearte reunirá centenas de artistas nacionais e internacionais. Para este ano, o tema será “Artesanato, a Arte Brincante”. As novidades são: espaço montado em homenagem ao universo das brincadeiras populares, um grande destaque para a arte santeira de Pernambuco e uma área exclusiva para Food Trucks.

Os homenageados da 17ª Fenearte serão Naná Vasconcelos e Manoel Eudócio (em memória). Em 2015, foram mais de 330 mil visitantes. Ao todo, participaram mais de cinco mil expositores, de 51 países.