Feirinha de artesanato e mais autoestima em Jaboatão Centro

Sessenta mulheres que participam de uma oficina de corte e costura promovido pelo Cras da Regional 1 realizaram, nesta quinta (04/12), na Casa da Cultura, a primeira Feirinha de Inclusão Produtiva

A Casa da Cultura, na Regional 1, realizou, na manhã desta quinta-feira (04/12), a primeira Feirinha de Inclusão Produtiva, promovida pela Secretaria Executiva de Assistência Social (Seas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de Jaboatão Centro. O evento resultou de um trabalho de encerramento da oficina de corte e costura, com um balanço das atividades desenvolvidas ao longo de 2014, envolvendo as 60 mulheres que produziram as peças.

A oficina ficou a cargo das duas professoras que ministram as aulas do curso de corte e costura. De acordo com a coordenadora do Cras, Luziane Santos, o trabalho executado não é apenas um exercício de qualificação, vai mais além disso. “O curso ofertado não é só uma atividade mercadológica voltada às mulheres que procuram especialização na área de corte e costura. É também um fortalecimento de vínculo, elas aprendem a ter autoestima, fazendo o trabalho que gostam. Esse é um dos muitos objetivos do curso”, ressaltou Luziane.

Um exemplo disso é a dona de casa Ivanilda Cesário, 58 anos, que mora no Curado IV e todos os dias vai a Jaboatão Centro participar do curso. “Estou no projeto há 15 dias, mas já aprendi muitas coisas. Melhorei minha rotina de vida, e vejo várias mulheres também melhorando a autoestima. Aqui, você não só aprende, mas encontra pessoas dispostas a ajudar você em todas as áreas”, disse, emocionada.

O curso de corte é costura é oferecido gratuitamente, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Rotary Clube. Quem estiver interessado é só se dirigir ao local ou ao Cras Centro. Maiores informações podem ser obtidas pelo fone fone (81) 3482-8053.