Feira Feminina Solidária volta a funcionar em Candeias neste próximo sábado (12)

Evento acontece no Mercado do Peixe, das 16h às 21h. Artesanatos diversos serão comercializados nos 56 stands instalados no local

Por Camila de Barros

Os sábados em Candeias irão voltar a ser mais coloridos e animados. Isso porque a já tradicional Feira Feminina Solidária, promovida em parceria com a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, retoma o funcionamento neste próximo sábado (12), das 16h às 21h, no Mercado do Peixe. As atividades estavam interrompidas desde junho, devido ao período de chuvas intensas.

Como de costume, a feira irá contar com 56 stands de produtos variados, frutos do trabalho artesanal das mulheres jaboatanenses. A Secretaria Municipal Executiva da Mulher apoia a iniciativa, promovida pela Rede de Mulheres Empreendedoras, que tem como objetivo promover a autonomia econômica das artesãs locais.

A feira é realizada ao ar livre e, por isso, foi inviabilizada temporariamente devido às chuvas e aos fortes ventos na orla da praia. O incentivo às artesãs do município é feito através da garantia de um espaço para comercialização dos produtos.