Feira de Artesanato movimenta praia de Candeias

Moradores, turistas e expositores comemoram a retomada da Feira Feminina Solidária, que ganhou novidades. Entre elas, apresentações culturais

Mulheres empreendedoras do setor artesanal de Jaboatão dos Guararapes já contam com um espaço para expor e comercializar seus produtos. A Feira Feminina Solidária retomou as atividades no último sábado (18/10), na praia de Candeias. Turistas e moradores também ganharam mais uma opção para visitação e de compras de produtos. Além disso, a Feira também trouxe, como novidade, apresentações culturais.

A expositora Andréia, 39 anos, comemorou a iniciativa. “Nós não tínhamos um local aqui em Candeias para expor nossas peças e as bijuterias. A Prefeitura de Jaboatão está de parabéns”, afirmou. Os visitantes também parabenizaram a feira. Algumas, inclusive, relataram que iriam indicar para as amigas.

A secretária executiva da Mulher de Jaboatão dos Guararapes, Ana Selma Santos, avaliou a ação. “O objetivo é oferecer um espaço coletivo para que as mulheres jaboatanenses possam fazer a exposição de seus produtos e de suas atividades artísticas. Além disso, a população e os turistas têm mais um espaço para comprar e valorizar o artesanato local. A reedição dessa feira já demonstrou ser um sucesso, com alto número de visitantes e de vendas. Isso é importante porque ajuda a consolidar esse espaço”, destacou.

A Feira Feminina Solidária acontece no Mercado do Peixe, em Candeias. A ação é promovida pela Rede de Mulheres Empreendedoras, em parceria com a Secretaria Executiva da Mulher. Nesta reedição, a feira também ganhou o apoio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio Histórico, que levou ao local atrações culturais. Além de diversos artesanatos, o público tem acesso também a uma gastronomia regional. A feira acontecerá sempre nos sábados, em datas específicas: 1º e 22/11; 06 e 20/12, sempre das 16h às 21h.